Você gosta de cogumelos? Cuidado!

MED CLÁUDIO AMORIM

Há quem adore comer alimentos que são mais exóticos. Os cogumelos entram nessa lista por possuir um sabor diferente! Inclusive alguns deles são bem caros!

Os cogumelos são muito usados na gastronomia, embora seu consumo indiscriminado possa trazer vários problemas, já que podem provocar efeitos colaterais em sua saúde!

Então, quais são os prejuízos que os cogumelos podem causar a saúde?

Alergias de pele

Os cogumelos são famosos por possuírem minerais e vitaminas que ajudam a revitalizar o sistema imunológico, no entanto, algumas pessoas podem apresentar problemas na pele, logo depois da ingestão desses fungos comestíveis.

Outros problemas associados ao consumo de cogumelos, principalmente quando em excesso, pode provocar também:

  • Sangramento no nariz.

  • Garganta seca;

  • Ressecamento no nariz.

Sensação de formigamento

Não é difícil haver relatos de pessoas, informando que depois de comerem cogumelos, terem a sensação de formigamento nos pés e pernas, algumas até dizem que esse formigamento se estende por todo corpo.

Dor de cabeça

Há relatos também de pessoas que instantaneamente ao comerem cogumelos, logo sentiram dor de cabeça bem forte.

Ansiedade

Pois é! Ainda mais essa. Como se não bastasse a ansiedade natural do dia a dia, em algumas pessoas os cogumelos podem sim causar esse sintoma. E se ingeridos em quantidades elevadas, pode ser que seja pior ainda!

Cansaço

Desconforto, falta de energia e indisposição podem ser sentidos ao se consumir esse alimento. Este efeito colateral é relatado com frequência por inúmeras pessoas.

Falta de atenção

Se você é por natureza, bastante distraído, não vai querer comer cogumelos. Isso porque em vários casos, pôde se sentir reações bem desagradáveis, incluindo falta de atenção e alucinações.

Pode parecer até engraçado, mas não é! Os cogumelos possuem propriedades que em algumas pessoas tendem a causar uma alteração de percepção. Em alguns estudos, esses efeitos foram até comparados com a droga LSD. Naqueles que foi sentida essa mudança alucinógena, bastou 30 minutos para que o indivíduo dissesse que podia ver e ouvir coisas...

Problemas de estômago

Cólicas, náuseas e até diarreias podem ser sentidas logo após algum tempo de consumo. Há pessoas que não se dão de jeito nenhum com as propriedade desse alimento!

Depressão momentânea

Ficar deprimida é um dos sintomas que algumas pessoas sentem ao consumirem cogumelos. A depressão passa depois de algum tempo, mas uma certa desmotivação é sentida, após a ingestão do fungo

E quem não deve consumir cogumelos de jeito nenhum?

  • Grávidas.

  • Pessoas que possuam algum tipo de sensibilidade alérgica.

  • Mulheres que estão amamentando.

Essas informações são bastantes válidas, no entanto, não significa dizer que esses sintomas e problemas serão sentidos por todas as pessoas que comem cogumelos! Há quem possa o consumir e não sentir absolutamente coisa alguma.

De qualquer maneira, caso você sinta algum desses desconfortos, após ingerir cogumelos, é bom evitar, pois com certeza, você está apresentando efeitos colaterais diante sua ingestão!

Agora, se você quer realmente PERDER PESO, PODENDO COMER DE TUDO, precisa conhecer o MED – um sistema INOVADOR PARA REDUÇÃO DE PESO E MAIOR QUALIDADE DE VIDA!

Está esperando mesmo o quê?

Para emagrecer comendo de tudo e com saúde, comece a colocar em prática algumas dicas, CLIQUE AQUI e assista as aulas grátis. Acelere seu metabolismo e viva melhor.