TOMATE!!! Plante seu tomate sem venenos, mesmo sem espaço, é muito simples

tomate-plante-seu-tomate-sem-venenos-mesmo-sem-espaco-e-muito-simples

Quem não gosta de comer uma saladinha no almoço?

Principalmente para quem está de dieta, as saladas são sempre muito bem recomendadas e o tomate não pode faltar!

Uma das informações mais importantes sobre o tomate envolve suas propriedades benéficas, ou seja, tomates possuem vitamina C e licopeno, que são dois antioxidantes muito ricos para o corpo.

A vitamina C é excelente para melhorar a imunidade – sabe-se bem que qualquer pessoa que esteja com imunidade baixa, acaba tendo outra série de problemas, pois o organismo não consegue combater bem algumas patologias. Nesse caso a vitamina C além de fortalecer o sistema imunológico, também previne contra resfriados e a gripe.

Já o licopeno por sua vez, é um antioxidante que combate os radicais livres que prejudicam ao corpo e muito além disso também combate o câncer de próstata e problemas cardiovasculares.

Algumas pesquisas ainda apontam que o licopeno é responsável por evitar câncer de pulmão, esôfago e até de pele, pois previne as ações dos raios ultravioletas! O tomate também ajuda na digestão, por conta de suas fibras e ainda é benéfico para o envelhecimento precoce das células e atua no bom colesterol.

Os nutricionistas recomendam o consumo de pelo menos, 1 tomate 3 vezes por semana.

Mas eis que surge um problema: Tomates com pesticidas!

Pois é! Infelizmente, apesar do tomate ser muito bom para a saúde e indicado por nutrólogos, nem sempre os tomates que consumimos são positivos de fato.

“Mas como assim”? Você pode perguntar!

Vamos lá!

Os tomates são bons, desde que não tenham pesticidas neles. Isso quer dizer que se forem tratados com agentes químicos, além de perder as propriedades naturais, também terá no DNA da planta/ legume, agentes nocivos à saúde.

Esses agentes nocivos por sua vez, trazem perigosas consequências ao organismo, como problemas dos mais diversos tipos, desde tumores, até outras patologias que resultam em prejuízos.

Então, o que fazer para consumir tomates do bem?

Você tem duas soluções: Ou comprar tomates sem agrotóxicos, ou plantá-los. Comprar é sempre mais caro, então para facilitar e economizar, você mesmo pode plantar seus tomates e ainda que tenha espaço reduzido em casa, pode plantar os tomates em garrafas pet.

Quer ver como?

  1. Pegue uma garrafa pet de 2 litros.

  2. Pegue água, terra de boa qualidade fértil, tesoura, filtro de café, um espeto de madeira para churrasco, arame ou barbante, fita isolante ou ainda um tecido escuro.

Resumo do modo de preparo para plantio:

  1. Lave a garrafa pet.

  2. Faça um corte na parte de baixo da garrafa.

  3. A parte que foi cortada deve ser encaixada na parte de cima.

  4. Faça dois furos na parte inferior da garrafa, para alojar o palito – que deve passar de um lado a outro da garrafa.

  5. Faça furos no inferior da garrafa para a água escoar bem.

  6. Use o filtro para ser introduzido no caule da muda de tomate.

  7. Depois cubra toda a terra com o filtro.

  8. Encaixe dentro da garrafa pet.

  9. O palito servirá para dar apoio e o arame ou barbante para pendurar a planta.

VEJA O VÍDEO COMPLETO DO PASSO A PASSO:

 

 

Para emagrecer comendo de tudo e com saúde, comece a colocar em prática algumas dicas, CLIQUE AQUI e assista as aulas grátis. Acelere seu metabolismo e viva melhor.