Temperos naturais que são uma delícia! Aprenda como e onde utilizá-los!

CLAUDIO AMORIM MED EMAGRECIMENTO

Atualmente você encontra vários tipos de temperos industrializados que prometem realçar o sabor dos alimentos. Estes realmente aguçam o paladar, contudo, são extremamente prejudiciais à sua saúde devido a maioria conter o sódio e conservantes em sua composição.

Temperos naturais é a opção perfeita para reduzir o consumo destes tipos de substâncias, pois além de saudáveis garantem muito sabor aos pratos!

Conheça a seguir, alguns temperos naturais que são uma delícia! Aprenda também como e onde utilizá-los. Confira!

1- Alecrim

O alecrim é uma erva que tem um sabor e aroma bem marcantes. Antigamente, mais precisamente no século XIV, era extraído o óleo do alecrim para produção de um cosmético popular da época chamado “A Água da Rainha da Hungria”.

Nativo do mediterrâneo, o alecrim hoje é usado como tempero natural no mundo inteiro!

Propriedades: é rico em vitamina B e C, ferro, cálcio, fósforo, potássio, magnésio, contém antioxidantes que possuem propriedades anti-inflamatórias, prevenindo o envelhecimento precoce, o crescimento de células cancerígenas e evitando danos ao seu corpo.

Como e onde usar: o leve toque de pequenos ramos de alecrim no preparo de abobrinha e batatas com pele assadas faz com que o prato fique uma delícia. Azeite de alecrim e alho com casca são perfeitos para pizzas. Esta erva também combina com aves, massas, peixes, carnes de cordeiro, de porco e de cabrito.

2- Curry

 O tempero curry é de origem indiana e é uma mistura de diversas especiarias tais como o coentro, manjericão, canela, cravo, cúrcuma, páprica, cominho, noz-moscada, gengibre e cardamomo.

Propriedades: tem efeito antioxidante, antibacteriano, estimula o sistema imune e reduz processos inflamatórios, previne seu corpo de doenças crônicas como diabetes e cardiovasculares.

Como e onde usar: é usado em carnes, molhos, sopas, peixes, aves e pratos com queijos e ovos, cozidos e assados em geral. O curry pode até mesmo ser acrescentado em seu chocolate quente!

3- Chimichurri

Conhecido como o melhor amigo de todo churrasqueiro, o chimichurry é mais um dos temperos naturais feito com ervas que tem origem nos pampas uruguaios e argentinos!

Propriedades: rico em vitamina B2, sais minerais, age como antioxidante, melhora a digestão, combate o inchaço abdominal e reduz significativamente as taxas de colesterol. Devido sua ação termogênica, o chimichurry ajuda a emagrecer!

Como e onde usar: este é um tempero bem versátil. Você pode usar o tempero chimichurry em marinadas para carne, porco e cordeiro, aves ou como molho para acompanhar qualquer destas preparações ou sanduíches e pães. É ótimo também para dar um toque especial no feijão, requeijão ou manteiga. Uma delícia!

4- Pimenta calabresa

A pimenta calabresa é uma das importantes aliadas de pessoas que buscam ajuda para emagrecer.

Propriedades: fonte de vitamina A, B1, B2, B3 e C. Contém capsaicina (substância responsável ela pungência da pimenta). É anti-inflamatória, vasodilatadora, favorece a redução de coágulos no sangue, alivia dores de cabeça, atua como cicatrizante, alivia doenças cancerígenas e também do coração, é eficiente na queima de calorias, é antioxidante e possui ação termogênica que te ajuda a perder peso.

Como e onde usar: com leves pitadas nas receitas caseiras como saladas, frangos, arroz, carnes e outros, a pimenta calabresa dá um toque diferenciado ao sabor dos alimentos. Ela vai bem até em doces como mousses.

5- Gengibre

O gengibre é um dos melhores temperos naturais que existe! Na medicina asiática ele é considerado como uma especiaria “quente”; sabe por quê?

Porque o gengibre serve para reforçar as energias masculinas da vitalidade e do “fogo”. Gostou? Então, veja como e onde você pode utilizá-lo:

  • Serve para condimentar peixes, sopas, bolos, leguminosas e biscoitos. Pode ser apreciado como fruta cristalizada e servir de ingrediente para sucos detox.

Veja outros tipos de temperos naturais que são uma delícia:

  • Coentro.

  • Hortelã.

  • Louro em folhas.

  • Orégano.

  • Sálvia.

  • Manjerona.

  • Estragão.

  • Salsão.

  • Mostarda em grão.

  • Kümmel.

  • Cadamomo.

  • Páprica.

Portanto, escolha o tempero natural que seja melhor para cada tipo de prato que você for preparar e bom apetite!

E VOCÊ? Já ouviu FALAR SOBRE o MED: PROGRAMA REVOLUCIONÁRIO DE EMAGRECIMENTO DEFINITIVO!

Um forte abraço.