SUPLEMENTAÇÃO!!! O uso indevido já é apontado como uma das principais causas de problemas renais

suplementacao-o-uso-indevido-ja-e-apontado-como-uma-das-principais-causas-de-problemas-renais

Só quem sabe o que é ter que conviver com a dor renal, entende a importância de sempre estar atento ao que se deve consumir e ao que não se deve consumir.

Diante a necessidade de ficar com o corpo mais malhado, bonito e definido, muitas pessoas optam por fazer uso de suplementações alimentares, sem saber os malefícios que esses produtos trazem para a saúde.

Esse foi o caso de Jorge que ansioso por ter o corpo mais torneado e musculoso, decidiu fazer academia, só que a musculatura demorava para aumentar e no intuito de dar velocidade aos resultados. Passou a consumir suplementos.

Jorge já tinha um histórico de cálculos renais e ao passar do tempo, sentiu na pele que não deveria ter tomado os suplementos, pois apesar dos músculos maiores, acabou também por estimular o próprio organismo a produzir pedras nos rins.

Logo, cheio de dores foi parar na emergência, onde por meio de exames se constatou 4 pedrinhas que lhe incomodavam por demais!

Depois, Jorge percebeu seu erro ao tomar suplementação alimentar.

Qual o problema dos suplementos para os rins?

Muitos casos de insuficiência renal, intoxicação e calcificação renal são constatados em que faz uso de suplementos.

A presidente Carmem Tzanno – da SBN – Sociedade Brasileira de Nefrologia, informou por entrevista que chega a receber 2 pacientes por semana, com relatos de problemas na saúde, e quando pesquisados os motivos, verifica-se que foram causados pelos suplementos.

E não só os adultos têm esses prejuízos, já que os jovens e adolescentes acabam fazendo uso também.

Os médicos e nutrólogos andam preocupados!

De fato, há preocupação a respeito, pois o consumo inadequado e crescente se torna amplo a cada dia que se passa.

Inclusive, em vários congressos, os doutores já apontam que uma das principais causas das disfunções renais de hoje até os próximos 15 anos, serão estimuladas pelos suplementos. – Assim afirma o nefrologista e nutrólogos Alexandre Dias Pinto Coelho que levanta a suspeita de que muitos pacientes terão de fazer hemodiálise.

O especialista afirma que ao andar da carruagem, muitas pessoas surgirão com doença renal terminal secundária por fazer uso abusivo de proteínas e suplementos.

É válido frisar que o uso de suplementos precisa ser recomendado por médicos e, além disso, somente atletas e pessoas que precisam de reposição suplementar é que devem fazer ingestão dos produtos associados.

O que o uso de suplementos em doses elevadas, causa ao corpo?

  • Aceleração de nefropatias silenciosas – que são doenças dos rins ou lesões na região dos rins.

  • Aceleração dos riscos de formação de pedras nos rins.

  • Intoxicação.

  • Hipervitaminose.

  • Calcificação renal.

O grande problema se dá quando o indivíduo exagera nas dosagens, e na ambição de ter rapidamente um corpo cheio de músculos, acaba deixando a saúde de lado, fazendo uso indiscriminado do suplemento.

É válido saber que na alimentação saudável existe vários alimentos que permitem um ganho efetivo de massa magra, é verdade que o processo requer um tempo mais demorado na apresentação dos resultados. No entanto, acaba sendo mais compensatório, pois a saúde não é afetada!

Pense nisso.

Para emagrecer comendo de tudo e com saúde, comece a colocar em prática algumas dicas, CLIQUE AQUI e assista as aulas grátis. Acelere seu metabolismo e viva melhor.