Será que é saudável? Conheça a verdade sobre a soja!

MED CLAUDIO AMORIM.png

A indústria alimentícia usa a seu favor um marketing poderoso para vender vários tipos de alimentos e um deles é a soja. Este setor impinge na mente nas pessoas que o consumo da soja traz benefícios para a saúde.

Mas, será que este produto é mesmo saudável?

Confira aqui neste post toda a verdade sobre a soja.

Se prepare, pois são informações que ninguém nunca contou a você. Acompanhe!

É fato que a soja é um alimento rico em proteínas, possui baixa taxa de calorias, níveis reduzidos de carboidratos e gorduras, e não tem colesterol. Além disso, ela é composta de vitaminas e muito fácil de digerir.

Quanto ao sabor, é bom nem contestar, porém tudo o mais que você já ouviu sobre a soja NÃO é para acreditar.

Na China, continente asiático, é que a soja tem sua origem. Por lá, os chineses apenas faziam consumo da soja FERMENTADA em produtos como o missô e o shoyo.

Sabe o interessante disto?

Os chineses de modo algum consumiam o grão da soja. E por um grande motivo – ele é composto por inúmeros antinutrientes que são compostos prejudiciais para sua saúde.

Os antinutrientes são substâncias que impedem seu organismo de absorver nutrientes importantes para sua saúde como minerais e vitaminas que estão presentes nos alimentos que você ingere.

O inibidor da enzima tripsina é o antinutriente mais preocupante da soja. Tal enzima é fabricada pelo pâncreas e é fundamental para você ter uma correta digestão das proteínas.

Se seu corpo não digere as proteínas da maneira certa, pode ocasionar dificuldades na absorção de aminoácidos, o que coloca em risco o desenvolvimento e crescimento das pessoas.

Este é o motivo cogitado pelo qual os japoneses sejam de tamanhos menores em relação ao restante da população mundial. Inclusive pesquisas já revelaram que emigrantes japoneses que adotam dietas diferentes das quais estão acostumados naquele país apresentam um aumento de estatura.

Curioso; não é verdade?

E não para por aí não!

A soja pode causar hipotireoidismo, vez que deprime a função de sua tireóide devido possuir agentes goitrogênicos. Este problema é muito comum entre as mulheres!

Para além disso, o consumo exagerado de produtos derivados da soja pode lhe causar efeitos colaterais e prejudicar os órgãos reprodutivos e baixar o apetite sexual tantos de homens quanto de mulheres.

Quando acontece aquela mencionada dificuldade de absorção de aminoácidos, a produção de componentes necessários como os neurotransmissores é colocada em risco, ocasionando ansiedade, fibromialgias, cefaleias, depressão e outras.

A soja ainda pode fazer seu sangue engrossar por conter a hemaglutinina que leva a formação de coágulos. Logo, se você tem crises de enxaquecas é bom evitar consumir este grão devido a possibilidade maior de ocorrência de acidente vascular.

Está percebendo como esses efeitos da soja são graves? E o pior é que praticamente ninguém fala a verdade a respeito dela!

Então, quando você ver informações falando sobre os benefícios da soja, fique alerta! A única maneira saudável de consumir a soja e que realmente traz benefícios é na versão fermentada, assim como os chineses, e moderadamente.

Portanto, aqui neste post foram reunidas informações e argumentos consistentes que “jogam por terra” a fama de que a soja seja um alimento saudável. Atualmente muitos alimentos processados são compostos por derivados destes grãos.

Por isso, observe bem nas etiquetas das embalagens dos produtos que você for comprar nos supermercados.

O que mais chamou sua atenção sobre este grão? Registre seu comentário!

Que tal dar uma curtida no post e compartilhá-lo nas redes sociais para que mais pessoas descubram a verdade sobre a soja?

Para emagrecer comendo de tudo e com saúde, comece a colocar em prática algumas dicas, CLIQUE AQUI e assista as aulas grátis. Acelere seu metabolismo e viva melhor.