REVELADO! “Indústria farmacêutica age como uma MÁFIA”, afirma o maior pesquisador de todos os tempos!

CLAUDIO AMORIM MED EMAGRECIMENTO

Quando um cientista se atreve a criticar a indústria farmacêutica, imediatamente ele é também altamente criticado.

Porém, com Peter Gotzche é difícil e praticamente impossível dizer no mínimo que seu comentário é duvidoso. Rarissimamente profissionais da medicina se atrevem a contestar com ele.

Há mais de 30 anos este médico, professor e pesquisador dinamarquês tem trabalhado em regulação de medicamentos e ensaios clínicos para diversas indústrias farmacêuticas.

Gotzche é também autor de mais de 70 trabalhos científicos na Big Five.

É exatamente por toda esta gama de conhecimento que ele afirma categoricamente que “A INDÚSTRICA FARMACÊUTICA AGE COMO UMA MÁFIA”!

Em seu mais novo livro “Medicamentos Mortais e Crime Organizado – Como a indústria farmacêutica corrompeu a assistência médica” (Editora Bookman), o pesquisador dinamarquês investiga minuciosamente as carências da ciência que justifica o uso de fármacos.

Peter afirma que a indústria farmacêutica é imensamente poderosa e rica e que se trata de uma corrupção de longo alcance, o que envolve a manipulação de dados científicos até a participação de ministros da saúde no esquema.

Desde que seu mais novo livro chegou ao mercado, inclusive em território brasileiro na versão traduzida para o português, a obra tem causado alvoroço e provocado a ira na indústria farmacêutica e no meio médico.

Apesar de reconhecer os avanços da indústria farmacêutica na criação de drogas para tratamento de infecções, diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de cancro, Peter relata em seu livro dados que demonstram os riscos que muitos medicamentos causam à saúde e falhas na regulação de tais fármacos.

No Congresso Mundial de Medicina de Família (Wonca), a maior conferência que a especialidade já realizou pra troca de informações e experiências sobre sistema de saúde, Peter Gotzche ministrou uma palestra e posteriormente concedeu uma entrevista à Folha.

Resumo da entrevista de Peter Gotzche à Folha

CLAUDIO AMORIM MED EMAGRECIMENTO

O pesquisador foi questionado se já foi processado alguma vez pela acusação que faz quando compara a indústria farmacêutica ao crime organizado.

Peter diz que não se trata de uma acusação, mas sim de um fato, vez que a própria indústria SABE que determinada ação é criminosa, errada e ainda assim continua agindo como sempre.

Ele afirma que é justamente dessa maneira que a máfia da indústria farmacêutica trabalha e que todo seu trabalho é documentado. Seu livro revela as falhas de todo um sistema, da produção, da descoberta, da regulação e marketing das drogas.

A respeito das drogas psicotrópicas o pesquisador diz que a psiquiatria é a área que mais existe um excesso de tratamento, diagnóstico e é onde os danos dos medicamentos são mais persistentes e debilitantes quando comparados aos benefícios.

Já quanto às normas reguladoras, Peter afirma que não tem sido feito uma investigação eficiente quanto aos riscos e benefícios de determinadas drogas, já que os reguladores falam com a indústria farmacêutica e não com os pacientes; o que não tem como estudar a fundo os efeitos colaterais de certos medicamentos.

Peter Gotzche acredita que é NECESSÁRIO uma melhoria no processo de regulação pelas agências que também precisam agir com mais transparência e independência, promovendo iniciativas que demonstrem as relações das indústrias farmacêuticas com profissionais médicos e outros especialista da saúde, periódicos científicos e associações de pacientes.

A mensagem final que Gotzche, através da Folha, transmite para médicos e pacientes é que os profissionais da medicina devem prescrever menos medicamentos e as pessoas não devem confiar em pesquisas publicadas pela indústria farmacêutica.

Ele continua dizendo que diversas drogas são ineficazes e muito perigosas; muito mais do que se imagina. Há muitos casos de pessoas que morrem devido a remédios que ingerem por prescrição médica, quando na verdade elas nem precisariam deles.

Bom. Infelizmente esta é a VERDADE! “Indústria farmacêutica age como uma MÁFIA, afirma o maior pesquisador de todos os tempos!

E VOCÊ? Já ouviu FALAR SOBRE o MED: PROGRAMA REVOLUCIONÁRIO DE EMAGRECIMENTO DEFINITIVO!

Um forte abraço.