HERBALIFE!!! A HERBALIFE pagará 200 milhões de dólares de multa por enganar consumidores

herbalife

Com certeza você já ouviu falar a respeito dos produtos da Herbalife e até mesmo pode já ter feito uso deles.

O shake garante emagrecimento em pouco espaço de tempo, só que a notícia agora é que a empresa será obrigada a pagar 200 milhões aos seus clientes!

A Herbalife está passando dificuldades por conta disso, e pelas informações coletadas perante imprensa; a empresa pagará uma multa deste valor para a FTC – Federal Trade Commission – a FTC é uma agência do governo que defende os direitos dos consumidores que residem no País.

A multa é proveniente de uma investigação do governo dos EUA – que identificou após análises, que o sistema da Herbalife vende seus kits com preços altíssimos, atuando com a prática do esquema de pirâmide.

multa

Para o órgão, a empresa Herbalife faz pressão em uma demanda de mercado, lesando dessa maneira os consumidores.

O mais agravante ainda tem associação com a forma de abordagem de integração ao sistema Herbalife, onde os consumidores e participantes, além de serem estimulados a consumirem os produtos, ainda são motivados abrasil abandonarem seus empregos para fazer o esquema prosperar.

A empresa, portanto, terá que contratar um auditor independente para verificar durante 7 anos se as adequações exigidas pela agência do governo dos EUA foram colocadas em execução.

 Herbalife no Brasil

Você pode perguntar como isso implica aqui no Brasil... nesse caso nada muda, ou seja, a companhia deverá pagar essa multa milionária, apenas para os Estados Unidos.

A empresa informou em nota, que apesar de isso ter ocorrido, a situação promoveu um impacto significativo no sistema de vendas da Herbalife, já que as políticas de todo o setor, poderão ser melhoradas.

A Herbalife cooperou com toda a investigação do FTC e apesar de haver muitas alegações, a empresa acredita que um acordo demonstra sua preocupação em atender as exigências.

E a multa como será usada?

A multa empregada pelo FTC, será utilizada para compensar os indivíduos que compraram os produtos da Herbalife. Ainda está sendo analisado como o reembolso poderá ser feito.

No estado de Illinois também há outra investigação em aberto. A empresa para encerrá-la, deverá pagar o valor de 3 milhões de dólares para o acordo.

Diante essas notícias, eis que surge uma dúvida: “se a Herbalife não foi honesta nesse sentido com seus colaboradores e clientes, como acreditar em seus produtos”?

Muitos até cogitam que os ingredientes contidos nela não são garantia de saúde e segundo os médicos, a melhor forma de emagrecer é comendo de tudo!

Portanto, se o seu interesse se baseia em perder peso, perder gordura localizada, tendo mais saúde e disposição, o melhor tratamento está na sua própria alimentação. Esse é o segredo que a indústria de remédios e fórmulas de emagrecimento não desejam que você descubra.

Para emagrecer comendo de tudo e com saúde, comece a colocar em prática algumas dicas, CLIQUE AQUI e assista as aulas grátis. Acelere seu metabolismo e viva melhor.