GLÚTEO INTENSO!!! 15 minutos para um bumbum perfeito

É possível obter o bumbum perfeito com apenas 15 minutos de treino diário?

 Especialistas afirmam que sim!! Aliado à uma alimentação saudável; a prática de exercícios para o glúteo promete deixar seu bumbum durinho; na nuca!!! Dê adeus a flacidez!! Exercite-se!!

A alimentação saudável

É um fator importante para a conquista de um bumbum bonito. A alimentação saudável contribui para manter longe aqueles indesejáveis furinhos e ondulações na pele, denominada de celulite.

A temível celulite é decorrente do aumento de tecido gorduroso sob a pele. Atinge quase 90% das mulheres, aparecendo principalmente na região dos glúteos, coxa, abdômen e braços. Está relacionada aos fatores hormonais, herança genética, gestação, alimentação incorreta e falta de prática esportiva.

Alguns hábitos alimentares têm o dom de amenizar esse mal que tanto perturba as mulheres:

  • Reduzir consumo de sódio e de bebida alcoólica,

  • Beber no mínimo dois litros de líquido diariamente,

  • Consumir fibras e potássio,

  • Optar por alimentos naturais como os alimentos crus, integrais e cozidos no vapor, pois mantêm suas características e nutrientes, além de serem melhor assimilados pelo organismo.

Já outros alimentos trabalham na contramão, contribuindo para manter a celulite na pele. São os refrigerantes e doces, que devem ser evitados quando se pretende ter um bumbum fortificado e definido.

Não perca tempo!! Comece já uma dieta que ajude na prevenção de celulites, rica em frutas e legumes, que contém vitaminas, especialmente as “E” e “C”, zinco, selênio, ômega 3. Livre-se dos maus hábitos alimentares e tenha um bumbum perfeito, lisinho!!

O exercício para um bumbum perfeito?

Exercícios específicos para se obter um bumbum perfeito, além de enrijecer os glúteos, permitem drenar o excesso de líquido da região, melhorando a aparência dos glúteos e diminuindo o grau da celulite. Veja esta série de exercícios feita em apenas 15 minutos, que promete deixar seu bumbum durinho e livre de celulite!!  

Exercício 1 - Ponte

CLÁUDIO MED 1

Coloque-se na posição deitado, de costas para o chão, pernas flexionadas, braços na lateral do corpo.

CLÁUDIO MED 1

Eleve o bumbum do solo, cuidando para não entortar a coluna, mantendo os braços na lateral do corpo, no solo.

Retorne a posição inicial. A seguir, descanse por 30 segundos. Faça 3 séries com 30 repetições cada.

Exercício 2 – Afundo

CLÁUDIO MED 1

Posicione-se na posição em pé, com as pernas levemente afastadas, alinhadas com o quadril, e mãos posicionadas na cintura.

Com o pé esquerdo a frente, flexione as pernas levando o joelho direito próximo ao solo. Cuide para manter a coluna ereta.

CLÁUDIO MED 1

Retorne à posição inicial. Faça 15 repetições. A seguir 15 exercícios, agora aproximando o joelho esquerdo do solo. Faça 2 séries, intercaladas com 30 segundos de tempo de repouso.

Exercício 3 – Extensão quadril joelho dobrado

CLÁUDIO MED 1

Coloque-se na posição inicial com joelhos, cotovelos e antebraços ao chão.

Eleve a perna direita, mantendo-a flexionada até a altura do quadril, cuidando para manter a coluna vertebral ereta.

Retorne a posição inicial. Repita o exercício por 20 vezes.

Repita o exercício, agora elevando a perna esquerda. Faça 20 movimentos. Repouse por 30 segundos. Faça 2 séries deste exercício.

Assista ao vídeo:

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