EVITE! Óleo de canola um crime para sua saúde!

O que qualquer pessoa pode ter de mais valioso tem a ver com a saúde. Vale aquela frase: “Do que vale ter dinheiro, sem saúde”?

O que vale ter uma “conta bancária gordinha” e faltar disposição para trabalhar, faltar motivação e viver com mal-estar?

Reconhecer os tipos de alimentos que fazem bem é o primeiro passo! Muitos nutricionistas e defensores da saúde sempre costumam dizer: “Você é o que come”!

Ou seja, se o corpo está doente, existe um motivo por trás disso. E na maior parte dos casos, as doenças, patologias, indisposições e problemas de saúde, estão associadas a alimentação.

Seguindo essa abordagem hoje, quero falar sobre o óleo de canola?

Você costuma usá-lo no preparo de suas receitas e cardápios?

Se você acabou de balançar a cabeça ou lembrar que sim, veja informações importantes!

Primeiro: Do que é feito o óleo de canola?

canola

O óleo de canola é feito da planta colza, essa por sua vez, não é uma planta surgida de forma natural, para você entender melhor, ela foi criada da junção de várias espécies de plantas, se tornando dessa maneira uma planta híbrida.

O nome conhecido como óleo de canola foi criado, na verdade, para atrair compradores.

Onde o óleo de canola é usado?

O óleo de canola não é um alimento, e tem sido utilizado em sabonetes, lubrificantes, tintas, velas e até mesmo como biocombustíveis e inseticidas.

E apesar de muito ser dito que ele é rico em ômega três, em vitaminas e entre outros, seu estado híbrido e modificado, pode causar um grande número de doenças e prejuízos à saúde.

Por que o óleo de canola não é indicado?

Alguns estudos realizados para saber mais sobre o óleo de canola, detectaram problemas nos rins, no fígado e até mesmo correlacionado a problemas neurológicos.

Isso acaba fazendo todo o sentido, uma vez que existem outros estudos e comprovações onde produtos transgênicos (que foram modificados) como a soja e o milho, por exemplo, também podem causar sérios prejuízos à saúde.

O óleo de canola possui altos níveis de ácido erúcico. Esse ácido erúcico provoca danos ao coração, estimula inclusive uma doença chamada de Heshan, que se trata de uma patologia que se manifesta por meio de lesões fibróticas, localizadas na região cardíaca.

E quais são os problemas causados pelo óleo de canola?

  • Efeitos anormais nas plaquetas do sangue

  • Retardamento do crescimento infantil (sendo ilegal no uso de fórmulas para crianças)

  • Maior incidência de câncer, causado pelo processo de hidrogenação.

Ou seja, todos os óleos que forem hidrogenados e parcialmente hidrogenados devem ser evitados a todo custo!

Quais melhores óleos da natureza?

  • Azeite.

  • Óleo de coco.

  • BANHA de porco.

Agora não há motivos para reclamar! Você pode ter mais saúde. E na hora de reclamar sobre o preço alto desses óleos que são mais indicados para a saúde, reflita: O que é melhor?

  • Gastar dinheiro com remédios que apenas amenizam os efeitos prejudiciais que já foram causados à sua saúde ou é melhor investir em uma alimentação rica e saudável e evitar problemas?

Para emagrecer comendo de tudo e com saúde, comece a colocar em prática algumas dicas, CLIQUE AQUI e assista as aulas grátis. Acelere seu metabolismo e viva melhor.