Dietas de todos os tipos

Lista de dietas no planeta Terra!

dietas

A nossa dieta é a soma de comida e bebida que nós habitualmente consumimos.

Dieta é a prática de tentar alcançar ou manter um certo peso através da alimentação.

As escolhas alimentares das pessoas são frequentemente afetadas por uma variedade de fatores, incluindo crenças religiosas e éticas, necessidade clínica ou um desejo de controlar o peso, que são determinados por nossos hábitos alimentares.

Nem todas as dietas são consideradas saudáveis. Algumas pessoas seguem dietas pouco saudáveis ​​por hábito, e não por uma escolha consciente de comer de maneira não saudável. Termos aplicados a tais hábitos alimentares incluem "dieta de junk food" e "dieta ocidental".

Muitas dietas são consideradas perigosas por representar riscos significativos à saúde e benefício mínimo a longo prazo. Isso é particularmente verdadeiro em dietas de "pane" ou "modismo", planos de perda de peso a curto prazo que envolvem mudanças drásticas nos hábitos alimentares normais de uma pessoa.

Toda e qualquer dieta deve ter o acompanhamento de um médico ou nutricionista especializado.

Dietas vegetarianas: veja um cardápio vegetariano para 7 dias CLICANDO AQUI

Uma dieta vegetariana é aquela que exclui carne. Os vegetarianos também evitam alimentos que contenham subprodutos de abate de animais, como coalho derivado de animais e gelatina. 

Dieta frutariana:

Dieta que consiste predominantemente de frutas cruas.

Lacto vegetarianismo:

Uma dieta vegetariana que inclui certos tipos de produtos lácteos, mas exclui ovos e alimentos que contenham coalho animal. Uma dieta comum entre os seguidores de várias religiões, incluindo o hinduísmo, o sikhismo e o jainismo, com base no princípio da ahimsa (não prejudicar). 

Ovo vegetarianismo:

Uma dieta vegetariana que inclui ovos, mas exclui laticínios.

Ovo-lacto vegetarianismo:

Uma dieta vegetariana que inclui ovos e laticínios.

Dieta vegana:

Além das abstenções de uma dieta vegetariana, os veganos não usam nenhum produto produzido por animais, como ovos, laticínios ou mel. A filosofia vegana e o estilo de vida são mais amplos do que apenas a dieta e também incluem abster-se de usar quaisquer produtos testados em animais e muitas vezes fazer campanha pelos direitos dos animais .

Dietas semi-vegetarianas:

Uma dieta predominantemente vegetariana, em que a carne é ocasionalmente consumida.

Kangatariano:

Uma dieta originária da Austrália. Além dos alimentos permitidos em uma dieta vegetariana, a carne de canguru também é consumida.

Dieta Pescetária:

Uma dieta que inclui peixe, mas não outras carnes.

Dieta à base de plantas:

Um termo amplo para descrever dietas nas quais os produtos animais não formam uma grande proporção da dieta. Sob algumas definições, uma dieta baseada em vegetais é totalmente vegetariana; sob outros, é possível seguir uma dieta baseada em vegetais, consumindo carne ocasionalmente. 

Dieta Pollotarian:

Alguém que come frango ou outras aves , mas não carne de mamíferos, muitas vezes por motivos ambientais, de saúde ou de justiça alimentar .

Pollo-pescetarian:

Alguém que come carne de frango e peixe / frutos do mar, embora não tenha carne de mamíferos.

Dietas de controle de peso:

O desejo de perder peso é uma motivação comum para mudar hábitos alimentares, como é o desejo de manter um peso existente. Muitas dietas de emagrecimento podem envolver vários riscos à saúde, e algumas não são amplamente consideradas efetivas. Isto é especialmente verdadeiro para as dietas "crash" ou "fad".

Muitas das dietas listadas abaixo podem se enquadrar em mais de uma subcategoria. Onde este é o caso, é anotado na entrada da dieta.

Dietas de baixas calorias

Jejum intermitente:

O método mais comum, é fazer jejum diariamente, por 16 horas, ficando as outras 8 horas livres para alimentação. Uma ideia seria almoçar e jantar dentro dessas 8 horas, e o restante do tempo jejuar.

Se você dorme das 23h as 7h, já são 8 horas de jejum. Basta adicionar 4 horas antes de dormir e 4 horas depois de acordar em jejum. Ou seja, acordar as 7h, almoçar depois das 11h e jantar antes das 19h.

O mais aconselhado para as pessoas com metabolismo desacelerado é fazer uma forte refeição por volta das 6 ou 7:00 hs e uma segunda refeição por volta as 14 ou 15:00 hs e jejuar até o outro dia para repetir o ciclo, dessa maneira seu corpo poderá se acelerar durante o dia e queimar as reservas de gorduras durante o seu descanso.

Body for Life:

É uma dieta de controle de calorias, promovida como parte do programa Body for Life de 12 semanas.

Dieta do bolinho:

Dieta de controle de calorias na qual bolinhos com baixo teor de gordura são consumidos para suprimir a fome, geralmente no lugar de uma refeição.

Dieta do Hacker:

Dieta de controle de calorias da The Hacker's Diet de John Walker . O livro sugere que a chave para atingir e manter o peso desejado é entender e monitorar cuidadosamente as calorias consumidas e usadas.

Dieta Nutrisystems:

O elemento dietético do plano de emagrecimento da Nutrisystem, Inc. A Nutrisystem distribui refeições de baixa caloria, com proporções específicas de gorduras, proteínas e carboidratos.

Vigilantes do Peso dieta:

Os alimentos são atribuídos valores de pontos. Os dietistas podem comer qualquer alimento com um valor de ponto, desde que permaneçam dentro do seu limite diário de pontos.

Dietas Radicais

Nas dietas de muito baixa caloria você consome menos de 800 calorias por dia. Essas dietas devem ser seguidas sob a supervisão de um médico. Dietas com zero calorias também estão incluídas, porém oferecem graves riscos a saúde.

Inedia dieta respiratoriana:

Uma dieta na qual nenhum alimento é consumido, onde o Sol é a fonte de energia, baseado na crença de que o alimento não é necessário para a subsistência humana. Meu conselho é que você nunca faça uma dieta dessas.

Dieta KE:

Uma dieta em que um indivíduo se alimenta através de um tubo de alimentação e não come nada.

Dietas de baixo carboidrato

São as dietas consideradas Low carb, onde a ingestão de carboidratos é reduzida ou igual a zero.

Dieta de Atkins:

É uma dieta pobre em carboidratos, popularizada pelo nutricionista Robert Atkins no final do século XX e início do século XXI. Os defensores argumentam que esta abordagem é uma maneira mais bem sucedida de perder peso do que as dietas de baixa caloria, porém os críticos argumentam que uma abordagem de baixo carboidrato representa aumento dos riscos para a saúde.

A dieta de Atkins consiste em quatro fases (indução, balanceamento, ajuste fino e manutenção) com um aumento gradual no consumo de carboidratos à medida que a pessoa passa pelas fases.

Dieta de Dukan:

Parecida com a de Atkins, é uma dieta de várias etapas baseada em alta proteína e consumo limitado de carboidratos. Inicia-se com duas etapas destinadas a facilitar a perda de peso a curto prazo, seguidas de duas etapas destinadas a consolidar essas perdas e retornar a uma dieta de longo prazo mais equilibrada.

Dieta Proteica Ideal:

Um plano de perda de peso restrito a carboidratos em quatro fases composto de refeições pré-fabricadas, proteínas, vegetais e água, com a quarta fase introduzindo carboidratos balanceados com proteínas e gorduras.

Dieta de South Beach:

Dieta desenvolvida pelo cardiologista Arthur Agatston, médico de Miami, que diz que a chave para perder peso rapidamente e ficar saudável não é cortar todos os carboidratos e gorduras da sua dieta, mas escolher os carboidratos certos e as gorduras certas .

Dieta Stillman:

Uma dieta restrita em carboidratos que antecede a dieta de Atkins, permitindo o consumo de ingredientes alimentares específicos.

Dietas com baixo teor de gordura

A dieta de amido da McDougall:

É uma dieta rica em calorias, alta fibra e baixo teor de gordura que é baseada em amidos, como batatas, arroz e feijão, que exclui todos os alimentos de origem animal e adiciona óleos vegetais. John

A. McDougall baseia-se na observação histórica de quantas civilizações ao redor do mundo ao longo do tempo têm prosperado em alimentos ricos em amido.

Dieta de Beverly Hills:

Uma dieta extrema que tem apenas frutas nos primeiros dias, aumentando gradualmente a seleção de alimentos até a sexta semana.

Dieta da sopa de repolho:

Uma dieta de baixa caloria baseada no consumo pesado de sopa de repolho. Considerada uma dieta de moda passageira.

Dieta de toranja ou grapefruit:

Outra dieta de moda passageira, destinada a facilitar a perda de peso, na qual a toranja é consumida em grandes quantidades na hora das refeições.

Dieta Monotrófica:

Essa dieta envolve comer apenas um item alimentar, ou um tipo de alimento, por um período de tempo para alcançar uma redução de peso desejada.

Dieta do metrô:

Uma dieta radical em que uma pessoa consome sanduíches do Subway em vez de fast foods de maior caloria. Tornou-se famoso pelo ex-aluno obeso Jared Fogle, que perdeu 112 quilos depois de substituir suas refeições por sanduíches da Subway como parte de um esforço para perder peso.

Padrão alimentar ocidental:

Essa dieta consiste em alimentos que são mais comumente consumidos em países desenvolvidos . Exemplos incluem carne, pão branco, leite e pudins. O nome é uma referência ao mundo ocidental .

Dietas de desintoxicação

As dietas de desintoxicação envolvem não consumir ou tentar eliminar substâncias que são consideradas inúteis ou prejudiciais. Exemplos incluem restringir o consumo de alimentos industrializados com corantes ou conservantes, tomar suplementos ou beber grandes quantidades de água.

Esta última prática, em particular, atraiu críticas, pois beber significativamente mais água do que os níveis recomendados pode causar hiponatremia quando o consumo de sal é baixo.

Juice jejum:

Uma forma de dieta de desintoxicação, em que a nutrição é obtida exclusivamente a partir de sucos de frutas e vegetais. As implicações para a saúde de tais dietas são contestadas.

Dietas baseadas em crença

As escolhas alimentares de algumas pessoas são influenciadas por suas crenças religiosas, espirituais ou filosóficas.

Dieta budista:

Embora o budismo não tenha regras alimentares específicas, alguns budistas praticam o vegetarianismo com base em uma interpretação estrita do primeiro dos Cinco Preceitos.

Dietas Hindus e Jainistas:

Seguidores do Hinduísmo e do Jainismo podem seguir dietas lacto-vegetarianas (embora a maioria não faça, pois alguns festivais Hindus exigem que a carne seja comida), baseada no princípio de ahimsa (não prejudicar).

Leis dietéticas islâmicas:

Os muçulmanos seguem uma dieta que consiste unicamente em comida que é halal - permissível sob a lei islâmica. O oposto de halal é haraam , comida que é islamicamente inadmissível. O Haraam contém substâncias incluem álcool, carne de porco e qualquer carne de um animal que não foi morto através do método islâmico de abate ritual (Dhabiha).

I-tal:

É um conjunto de princípios que influenciam a dieta de muitos membros do movimento Rastafari. Um princípio é que os alimentos naturais devem ser consumidos. Alguns rastafarianos interpretam o I-tal para defender o vegetarianismo ou o veganismo.

Dieta Kosher:

Diz-se que os alimentos permitidos em Kashrut , o conjunto de leis alimentares judaicas, são Kosher. Alguns alimentos e combinações de alimentos não são Kosher, e a falta de preparo de alimentos de acordo com a Kashrut pode fazer com que alimentos que não sejam Kosher sejam permitidos de outra forma.

Adventistas do sétimo dia:

Os adventistas do sétimo dia combinam as regras kosher do judaísmo com proibições contra bebidas alcoólicas e cafeinadas e uma ênfase em alimentos integrais. Cerca de metade dos adventistas são lacto-ovo-vegetarianos.

Palavra de Sabedoria:

O nome de uma seção de Doutrina e Convênios, um livro de escrituras aceito pelos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias . Conselhos dietéticos incluem plantas saudáveis ​​"na sua estação", comer carne com moderação e apenas "em épocas de inverno, ou de frio ou fome", e grãos como "bastão da vida".

Dietas seguidas por razões médicas

As escolhas alimentares das pessoas às vezes são afetadas pela intolerância ou alergia a certos tipos de alimentos. Existem também padrões alimentares que devem ser recomendados, prescritos ou administrados por profissionais médicos para pessoas com necessidades médicas específicas.

Dieta para diabéticos:

Existe um desacordo considerável na comunidade científica sobre qual tipo de dieta é melhor para pessoas com diabetes. De maneira geral as dietas formuladas para diabéticos reduzem drasticamente o consumo de alimentos de alto IG (índice glicêmico) de maneria a reduzir os picos de insulina durante e após o processo digestivo, visto que os diabéticos tem resistência a insulina.

Dieta DASH:

São abordagens Dietéticas para diminuir a Hipertensão. Recomenda-se que pessoas com pressão alta consumam grandes quantidades de frutas, vegetais, grãos integrais e laticínios com baixo teor de gordura como parte de sua dieta, evitando alimentos adoçados com açúcar, carne vermelha, gorduras e também o excesso de condimentos e sal.

Dieta Elementar:

Uma dieta médica, somente líquida, na qual os nutrientes líquidos são consumidos para facilitar a ingestão.

Dieta de Eliminação:

Um método de identificação de alimentos que causam efeitos adversos à pessoa, por processo de eliminação.

Dieta sem glúten:

Uma dieta que evita a proteína glúten , que é encontrada em cevada, centeio e trigo. É um tratamento médico para desordens relacionadas ao glúten, que incluem doença celíaca, sensibilidade ao glúten não-celíaca, ataxia de glúten, dermatite herpetiforme e alergia ao trigo.

Dieta isenta de glúten e sem caseína:

Dieta isenta de glúten que evita a caseína, uma proteína comumente encontrada no leite e no queijo.

Dieta renal saudável:

Esta dieta é para aqueles afetados com doença renal crônica, aqueles com apenas um rim que têm uma infecção renal e aqueles que podem estar sofrendo de alguma outra insuficiência renal.

Esta dieta não é a dieta de diálise, que é algo completamente diferente. A dieta saudável dos rins restringe grandes quantidades de proteínas que são difíceis de quebrar, mas especialmente limitam alimentos e bebidas ricos em potássio e fósforo. Os líquidos também são freqüentemente restritos - não são proibidos, apenas menos.

Dieta cetogênica:

Essa dieta é rica em gorduras e pobre em carboidratos, na qual a gordura dietética e corporal é convertida em energia. É usada como tratamento médico para epilepsia refratária.

Dieta líquida:

Uma dieta em que apenas os líquidos são consumidos. Pode ser administrada por médicos por razões médicas, como após um bypass gástrico ou para prevenir a morte por inanição de uma greve de fome.

Dieta específica de carboidratos:

Uma dieta que restringe a ingestão de carboidratos complexos, como os encontrados em grãos e açúcares complexos. É promovida como uma forma de reduzir os sintomas da síndrome do intestino irritável (IBS), doença de Crohn , colite ulcerativa, doença celíaca e autismo.

Outras dietas

Dieta MED:

Dieta baseada em 3 refeições diárias sem restrições de nutrientes, porém a distribuição energética é com concentração de mais calorias no inicio do dia e poucas calorias no final do dia, sendo que os carboidratos só podem ser consumidos na primeira ou na segunda refeição, conforme a opção do praticante.

Dieta alcalina:

A pessoa evita comer alimentos relativamente ácidos, alimentos com baixos níveis de pH, como grãos, laticínios, carne, açúcar, álcool, cafeína e fungos . Os defensores acreditam que essa dieta pode ter benefícios para a saúde, os críticos consideram que os argumentos não têm base científica.

Dieta do tipo sanguíneo:

Essa dieta é baseada na crença de que as dietas das pessoas devem refletir seus tipos sanguíneos.

Comer limpo

Dieta limpa:

Esta dieta concentra-se na ingestão de alimentos sem conservantes e na mistura de proteínas magras com carboidratos complexos. Nenhum tipo de alimento industrializado pode ser consumido.

Dieta Fit for Life:

As recomendações incluem não combinar proteínas e carboidratos, não beber água na hora da refeição e evitar alimentos lácteos.

Dieta combinada de alimentos:

Uma abordagem nutricional em que determinados tipos de alimentos são deliberadamente consumidos juntos ou separadamente. Por exemplo, algumas dietas de controle de peso sugerem que proteínas e carboidratos não devem ser consumidos na mesma refeição.

Terapia Gerson:

Uma forma de medicina alternativa, a dieta é baixa em sal, baixo teor de gordura e vegetariana, e também envolve tomar suplementos específicos. Foi desenvolvida por Max Gerson, que alegou que a terapia poderia curar o câncer e doenças crônicas degenerativas.

Essas alegações não foram cientificamente comprovadas, e a American Cancer Society afirma que elementos da terapia causaram doença e morte graves.

A dieta de Graham:

Uma dieta vegetariana que promove a farinha de trigo integral e desencoraja o consumo de estimulantes como álcool e cafeína. Desenvolvida por Sylvester Graham no século XIX.

Dieta de feno:

Uma dieta combinada de alimentos desenvolvida por William Howard Hay nos anos 1920. Divide os alimentos em grupos separados e sugere que proteínas e carboidratos não sejam consumidos na mesma refeição.

Dieta rica em proteínas:

Uma dieta em que grandes quantidades de proteína são consumidas com a intenção de construir músculos. Não deve ser confundido com dietas low-carb, onde a intenção é perder peso restringindo os carboidratos.

Dieta com alto teor de resíduos:

Uma dieta na qual são consumidas grandes quantidades de fibra alimentar . Alimentos ricos em fibras incluem frutas, legumes, nozes e grãos.

Dieta Inuit:

A tribo Inuit tradicionalmente consome alimentos que são pescados, caçados ou coletados localmente, predominantemente carne e peixe. Essa dieta se assemelha a dieta de Atkins onde a alimentação é baseada em gorduras e proteínas.

Dieta Jenny Craig:

O programa de perda de peso Jenny Craig Inc. inclui aconselhamento sobre peso entre outros elementos. O aspecto dietético envolve o consumo de alimentos pré-embalados produzidos pela empresa.

Dieta Locavore:

Um neologismo que descreve a ingestão de alimentos que são produzidos localmente e não se deslocam longas distâncias para o mercado.

Dieta com baixo teor de carbono:

Consumir alimentos que foram produzidos, preparados e transportados com um mínimo de emissões de gases de efeito estufa associados. Um exemplo disso foi explorado no livro Dieta de 100 Milhas, no qual os autores só consumiram alimentos cultivados dentro de 100 milhas de sua residência por um ano. As pessoas que seguem esse tipo de dieta são conhecidas como locavores.

Dieta macrobiótica:

Dieta na qual alimentos processados ​​são evitados. Componentes comuns incluem grãos, feijões e vegetais.

Dieta mediterrânica:

Uma dieta baseada em hábitos de alguns países do sul da Europa. Uma das características mais distintas é que o azeite é usado como fonte primária de gordura.

MIND diet:

Essa dieta combina as porções da dieta DASH e a dieta mediterrânea. A dieta destina-se a reduzir a deterioração neurológica, como a doença de Alzheimer.

Dieta de Montignac:

Dieta de perda de peso caracterizada pelo consumo de carboidratos com baixo índice glicêmico.

Dieta de calorias negativas:

Uma alegação de muitas dietas de perda de peso de que alguns alimentos consomem mais calorias para digerir do que fornecem, como aipo e algumas fibras vegetais. A base para esta alegação é contestada por alguns cientistas.

Dieta de Okinawa:

Uma dieta de baixa caloria baseada nos hábitos alimentares tradicionais das pessoas das Ilhas Ryukyu.

Dieta de alimentos orgânicos:

Uma dieta que consiste apenas de alimentos orgânicos, não produzidos com insumos modernos, como fertilizantes químicos , modificação genética, irradiação ou aditivos alimentares. Steve Jobs seguia essa dieta.

Dieta paleolítica: Essa dieta baseia-se em hábitos alimentares dos seres humanos durante o período paleolítico, hoje existem diversos planos dietéticos modernos que baseiam-se nesses hábitos.

Dieta Pão de prisão:

Um substituto de refeição servido em algumas prisões dos Estados Unidos a presos que não são confiáveis ​​para usar talheres. Sua composição varia entre instituições e estados, mas como um substituto para a comida padrão, pretende-se fornecer aos presos todas as suas necessidades dietéticas.

Pritikin Programa de Dieta e Exercício:

Mais uma dieta que se concentra no consumo de alimentos não processados.

Dieta Foodism crua:

Essa dieta se concentra no consumo de alimentos crus e não processados. Frequentemente associado a uma dieta vegetariana, embora alguns dietistas de alimentos crus consumam carne crua.

Dieta de Sonoma:

Uma dieta baseada no controle de porções e centrada em torno do consumo de “alimentos energéticos”.

Dieta Sugar Busters:

Concentra-se na restrição do consumo de carboidratos refinados, principalmente açúcares.

Tongue Patch Diet:

Costura-se de um patch Marlex, um tipo de tela de polipropileno, na língua para tornar a alimentação dolorosa.

Dieta da zona:

Uma dieta em que uma pessoa divide a ingestão de calorias de carboidratos, proteínas e gorduras em uma proporção de 40:30:30.

Para emagrecer comendo de tudo e com saúde, comece a colocar em prática algumas dicas, CLIQUE AQUI e assista as aulas grátis. Acelere seu metabolismo e viva melhor.

Referências

-Definição para dieta . Dicionários de Oxford . Retirado 13 de fevereiro de 2012.
-O que é vegetariano? . Sociedade Vegetariana . Retirado 13 de fevereiro de 2012.
-Deixe-os comer ar ... The Guardian. 28 de setembro de 1999. Recuperado em 10 de março de 2012.
-Hunter, Fiona (abril de 2011). "Dietas vegetarianas e veganas" . BBC Health. Retirado 12 de março de 2012.
-Dasa, Shukavak N. "Não Prejudiciais: Ahimsa " Arquivado em 8 de abril de 2011 na Máquina Wayback .. Devasthanam. Retirado 12 de março de 2012.
-Fellowes, Jessica (14 de novembro de 2008). "O novo vegetarianismo: introduzindo o flexitário" . The Telegraph . Retirado 10 de março de 2012.
-Barone, Tayissa (9 de fevereiro de 2010). "Kangatarians pulam a divisão" . Sydney Morning Herald . Retirado 17 de janeiro de 2012.
-Dietas baseadas na planta . EUA News & World Report . US News & World Report Health . Retirado 11 de agosto de 2014 .
-Mattson, PM (4 de fevereiro de 2014). "Jejum: mecanismos moleculares e aplicações clínicas" . Metabolismo Celular . 19 (1932-7420): 181-92. doi : 10.1016 / j.cmet.2013.12.008 . PMC 3946160 Livremente acessível . PMID 24440038 .
-Revisão do programa do corpo para a vida: Funciona? . Recuperado em 2016-09-19 .
-Schmall, Emily (17 novembro de 2008). "Mordida de luta" . Forbes . Retirado 13 de fevereiro de 2012.
-Como a dieta de Nutrisystem trabalha?. Retirado 11 de dezembro de 2016 .
-Devlin, Kate (2 de setembro de 2008). "Atkins dieta e Vigilantes do Peso 'as melhores maneiras de perder peso" " . The Telegraph . Retirado 15 de fevereiro de 2012.
-Dieta muito baixa das calorias para a perda de peso rápida. Contador de Calorias. 19 de outubro de 2010. Retirado 13 de fevereiro de 2012.
-Tudo que eles precisam é o ar. BBC Notícias. 22 de setembro de 1999. Retirado em 13 de fevereiro de 2012.
-Tubo de alimentação: O que há de errado com a mais recente dieta Crash Wedding?. Revista TIME . Recuperado em 18 de abril de 2014 .
-Witchel, Alex (27 Novembro de 1996). "Reaproveitando a batalha do Bulge" . New York Times . Retirado 29 de outubro de 2009.
-Os cientistas endossam a dieta de Atkins. BBC Notícias. 17 de maio de 2004. Retirado em 13 de fevereiro de 2012.
-Medos baixos do risco para a saúde da dieta do carb. BBC Notícias. 17 de março de 2006. Retirado em 13 de fevereiro de 2012.
-O que é dieta de Atkins?. Retirado 12 de dezembro de 2016 .
-Samuel, Henry (1 junho 2011). "Os quatro estágios da dieta Dukan" . The Telegraph . Retirado 14 de fevereiro de 2011.
-A dieta de South Beach. Retirado 12 de dezembro de 2016 .
-Bater dietas 'pode reduzir a vida útil. BBC Notícias. 30 de abril de 2008. Retirado 13 de fevereiro de 2012.
-Dieta nova de Beverly Hills. EveryDiet.org . Recuperado em 29 de abril de 2012 . A dieta original de Beverly Hills foi publicada em 1981 e é considerada por muitos como a primeira dieta de moda passageira.
-Risco para a saúde de 'dietas desbotadas'. BBC Notícias. 2 de maio de 2001. Retirado em 13 de fevereiro de 2012.
-A dieta da toranja 'pôs a perna em risco'. BBC Notícias. 2 de abril de 2009. Retirado 11 de março de 2012.
-Kingsley, Patrick (10 de março de 2011). "Como uma franquia sanduíche derrubou o McDonald's" . The Guardian . Retirado 12 de março de 2012.
-Risco ocidental da dieta às mulheres asiáticas. BBC Notícias. 10 de julho de 2007. Retirado em 15 de fevereiro de 2012.
-Mulher deixou o cérebro danificado pela desintoxicação. BBC Notícias. 23 de julho de 2008. Retirado 13 de fevereiro de 2012.
-Moores, Susan. "Especialistas alertam para os perigos da dieta de desintoxicação" . MSNBC . Retirado 12 de março de 2012.
-Weintraub, Eileen. "A vida como um praticante budista tibetano vegetariano: uma visão pessoal" . Sociedade de Vegetarianos Éticos e Religiosos. Retirado 13 de fevereiro de 2012.
-O que significa Halal, Dhabiha Halal e Haram?. halalcertified.com. Retirado 11 de março de 2012.
-Rastafarianism. Universidade de Dundee . Retirado 11 de março de 2012.
-Alimento Kosher 101: os princípios de que os alimentos são kosher. O abeto. Recuperado em 2017-10-12 .
-LLUMC Legacy: Daring to Care. Estudo Adventista de Saúde . Universidade de Loma Linda . Recuperado em 3 de fevereiro de 2016 .
-Doutrina e Convênios 89: 10-17
-Seu guia para reduzir sua pressão arterial com DASH. Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA . Abril de 2006. Retirado 28 de dezembro de 2011.
-Dieta elementar. Arquivado 6 fevereiro 2012 na máquina de Wayback . Hospital do alimento . Channel 4 . Retirado 14 de fevereiro de 2012.
-A dieta da eliminação. Arquivado 9 fevereiro 2012 na máquina de Wayback . Serviço de saúde nacional . 12 de janeiro de 2010. Retirado em 14 de fevereiro de 2012.
-Ludvigsson JF, Leffler DA, Bai JC, Biagi F, Fasano A, PH verde, Hadjivassiliou M, K de Kaukinen, CP de Kelly, JN de Leonard, Lundin KE, JA de Murray, Sanders DS, MM de Walker, Zingone F, Ciacci C 2013). "As definições de Oslo para doença celíaca e termos relacionados" . Gut . 62 (1): 43-52. doi : 10.1136 / gutjnl-2011-301346 . PMC 3440559 Livremente acessível . PMID 22345659 .
-Volta U, Caio G, De Giorgio R, Henriksen C, Skodje G, Lundin KE (junho de 2015). "Sensibilidade ao glúten não-celíaca: uma entidade de trabalho em progresso no espectro de desordens relacionadas ao trigo". Melhor prática Res Clin Gastroenterol . 29 (3): 477-91. doi : 10.1016 / j.bpg.2015.04.006 . PMID 26060112 . Após a confirmação do diagnóstico de NCGS , de acordo com o estudo mencionado anteriormente, os pacientes são aconselhados a começar com uma GFD. Os pacientes com NCGS podem experimentar mais sintomas do que os pacientes com DC após um curto desafio com glúten. (NCGS = sensibilidade ao glúten não-celíaca; CD = doença celíaca; GFD = dieta sem glúten)
-Mulder CJ, camionete Wanrooij RL, Bakker SF, Wierdsma N, Bouma G (2013). "Dieta sem glúten em desordens relacionadas ao glúten". Escavação. Dis. (Reveja). 31 (1): 57-62. doi : 10.1159 / 000347180 . PMID 23797124 . O único tratamento para CD , dermatite herpetiforme (DH) e ataxia de glúten é a adesão ao longo da vida a um GFD.
-Hischenhuber C, Crevel R, B Jarry, Mäki H, Moneret-Vautrin DA, Romano A, Troncone R, Ward R (1 março de 2006). "Artigo de revisão: quantidades seguras de glúten para pacientes com alergia ao trigo ou doença celíaca". Aliment Pharmacol Ther. 23 : 559-75. doi : 10.1111 / j.1365-2036.2006.02768.x . PMID 16480395 . Tanto para a alergia ao trigo como para a doença celíaca, a evitação dietética do trigo e de outros cereais contendo glúten é o único tratamento eficaz.
-Dieta & alimentos amigáveis ​​ao rim para CKD - ​​fundo americano do rim .
-Huffman J, Kossoff EH (julho de 2006). "Estado da (s) dieta (s) cetogênica (s) na epilepsia" (PDF) . Curr Neurol Neurosci Rep . 6 (4): 332-40. doi : 10.1007 / s11910-006-0027-6 . PMID 16822355 . Arquivado a partir do original (PDF) em 1 de dezembro de 2006.
-Maradona tem cirurgia no estômago. BBC Sport. 6 de março de 2005. Retirado 12 de março de 2012.
-O jejum de 10 anos da mulher de India de encontro à lei anti-insurgente. BBC Notícias. 3 de novembro de 2010. Retirado 12 de março de 2012.
-Dawson-Hughes, Bess (janeiro 2008). "O Jornal de Endocrinologia Clínica e Metabolismo" . Universidade Tufts . Medpagetoday.com Retirado 2 de março de 2011.
-Sua sexta-feira Dose de Woo: Ácido, base, ou woo (revisitado). Arquivado 11 fevereiro 2012 na máquina de Wayback . Scienceblogs.com. 8 de junho de 2007. Retirado 13 de fevereiro de 2012.
-Walden, Celia (16 junho 2010). "A dieta do tipo sanguíneo: A perda de peso não precisa ser na veia" . O Daily Telegraph . Retirado 13 de fevereiro de 2012.
-Reno, Tosca . (2007). A Dieta Eat-Clean . Robert Kennedy Publishing. ISBN 1-55210-038-3 .
-Davidson, Tish (2007). "Apto para a dieta da vida". Em Longe, Jacqueline L. A Enciclopédia Gale de Dietas: Um Guia para Saúde e Nutrição . Gale, Thomson . págs. 383-385. ISBN 1-4144-2991-6 .
-Dietas sofisticadas sem vantagem. BBC Notícias. 6 de abril de 2000. Retirado em 14 de fevereiro de 2012.
-Terapia de Gerson. American Cancer Society . Retirado 22 de abril de 2009.
-Sylvester Graham (1795-1851). União Vegetariana Internacional . Retirado 11 de março de 2012.
-Dieta alta da fibra. Clínica Mayo . 15 de agosto de 2009. Retirado 11 de outubro de 2011.
-Gill, Victoria (13 de agosto de 2010). "O cientista viverá como um inuit por um ano" . -BBC Notícias. Retirado 13 de fevereiro de 2012.
-Como Jenny Craig trabalha. Jenny Craig, Inc. Retirado 12 de março de 2012.
-Smith, Alisa; Mackinnon, JB (março de 2007). A dieta de 100 milhas: um ano de comer local . Casa aleatória Canadá. ISBN 0-679-31482-2 .
-Crace, John (3 de junho de 2009). "O revolucionário integral" . The Guardian . Retirado 12 de março de 2012.
-Dietas de baixo teor de gordura, mediterrâneas e de baixo consumo de carboidratos ajudam coração "" . BBC Notícias. 2 de março de 2010. Retirado 12 de março de 2012.
-Marcason, Wendy (2015). "Quais são os componentes para a dieta MIND?" Jornal da -Academia de Nutrição e Dietética . Elsevier BV. 115 (10): 1744. doi : 10.1016 / j.jand.2015.08.002 . ISSN 2212-2672 .
-Rhodes, Chloe (21 de novembro de 2005). "Dieta outro dia: a dieta Montignac" . The Telegraph . Retirado 12 de março de 2012.
-Snyderman, Nancy (6 de Maio de 2009). "Não há alimentos com teor negativo em calorias" . Tempo . Retirado 12 de março de 2012.
-Definição para onívoro. Dicionários de Oxford . Retirado 13 de março de 2012.
-Allen, Gary J. e Albala, Ken, eds. (2007). O negócio da comida: enciclopédia das indústrias de alimentos e bebidas . ABC-CLIO p. 288. ISBN 978-0-313-33725-3 .
-Comedores crus do alimento finos mas saudáveis. BBC Notícias. 29 de março de 2005. Retirado 11 de março de 2012.
-Verde, Emily (31 de janeiro de 2001). "Carne mas sem calor" . Los Angeles Times . Retirado 11 de março de 2012.
-Gorman, Christine (24 de junho de 2001). "Sugar Busters!" . Tempo . Retirado 12 de março de 2012.
-Estuda as costas da dieta de Atkins. BBC Notícias. 7 de março de 2007. Retirado 13 de fevereiro de 2012.

Fontes de publicação orginal: 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal