Descubra os 10 alimentos simples que devem constar em sua dieta para acelerar o metabolismo (Garantido!)

MED CLAUDIO AMORIM.png

CANELA

Quem está acima do peso sabe o quanto é difícil emagrecer. É calça que não fecha, são os pneuzinhos que ficam salientes... ufa! É um sofrimento danado! O bom seria que tivesse uma fórmula mágica para eliminar os quilinhos extras, mas isto não existe.

Se você realmente emagrecer e ficar em boa forma deve adotar a prática de exercícios físicos e manter uma alimentação saudável. Os alimentos termogênicos, faz com que essa busca pela perda de peso se torne um pouco mais fácil.

Este artigo se trata especificamente sobre os 10 alimentos simples que devem constar em sua dieta para acelerar o metabolismo do seu corpo e são capazes de fazer você emagrecer em 7 semanas.

Continue com a leitura e confira!

Mas, o que são alimentos termogênicos?

Para você compreender melhor, a termogênese é regulada por seu sistema nervoso e à medida que você consome alimentos com propriedade termogênica sua temperatura corporal eleva acelerando o metabolismo e assim ajuda a transformar gordura em energia.

Assim, suas funções metabólicas permanecem aceleradas durante o dia e é justamente isto que provoca a queima de calorias ao longo de todo o período, mesmo em seus momentos de repouso.

A melhor dieta para acelerar o metabolismo

A dieta mais eficiente para acelerar o metabolismo deve conter alimentos termogênicos e ser saudável. Desta forma, é importante que você inclua em seu cardápio diário, alguns dos seguintes alimentos que aumentam sua temperatura corporal e promovem uma maior queima de calorias:

Canela – rica em cálcio é uma substância que faz você perder peso rápido. Você pode polvilhar uma pequena quantidade sobre frutas como opção de sobremesa.

Água geladaágua gelada emagrece, pois faz com que seu corpo gaste mais energia para transformá-la na temperatura ideal.

Chá de hibisco – é capaz de estimular a queima de gordura corporal e também emagrece por conter a amilase, uma enzima de transforma o amido em açúcar.

Chá verde – outro que está na lista dos alimentos simples que aceleram o metabolismo é o chá verde. É recomendado que você faça o uso de cinco xícaras de chá por dia. Caso sofra com insônia, não beba o chá após as 18 horas.

Pimenta vermelha – sabia que consumindo 3 gramas de pimenta vermelha ao dia (em saladas, como tempero de pratos quentes...) você aumenta seu metabolismo em até 15%? Isto mesmo. Pesquisas científicas comprovam a eficácia da pimenta vermelha para queima de calorias.

Gengibre – este é outro poderoso alimento que eleva seu gasto calórico em mais de 10%. Uma sugestão de uso é nos temperos de aves, peixes e carnes; no chá e sopa de legumes também fica muito saboroso!

Fibras naturais – faz você manter a saciedade por mais tempo devido serem indigeríveis. Quando no intestino, as fibras melhoram a microflora intestinal, a absorção de nutrientes e ativam seu metabolismo.

Frutas cítricas – acerola, laranja, limão, tangerinas e outras possuem alto teor de vitamina C, o que faz seu corpo desenvolver de forma regular suas funções metabólicas favorecendo a eliminação de qualquer excesso de gordura corporal.

Alimentos ricos em ômega 3 – são tipos de ácidos graxos encontrado em salmão, linhaça, sardinha, sementes de abóbora e de girassol, castanha de caju, nozes e outros. O ômega 3 é essencial para restabelecer o correto funcionamento de seu metabolismo, reduz a produção do hormônio leptina, o responsável por contribuir com a desaceleração metabólica.

Café puro – este possui alto poder termogênico. A função diurética e estimulante da cafeína promove eficientemente a aceleração do seu metabolismo.

Notou como são simples mesmo estes alimentos que ajudam a emagrecer?

Eles também são excelentes para melhora da circulação sanguínea, reduz a possibilidade de surgimento de câncer do cólon do útero e de ovário, atua na boa digestão, combate gripes e resfriados, etc.

Portanto, monte uma dieta equilibrada e saudável incluindo uma variedade destes alimentos no seu cardápio diário para que, desse modo, seu metabolismo fique ativo durante todo o dia.

E então? Conhece mais algum alimento que acelera o metabolismo? Já fez uso de algum? Registre nos comentários!

Para emagrecer comendo de tudo e com saúde, comece a colocar em prática algumas dicas, CLIQUE AQUI e assista as aulas grátis. Acelere seu metabolismo e viva melhor.

Um forte abraço.