emagrecer-Limão-2

Como usar o LIMÃO no Emagrecimento?

Olá, você toparia chupar limão para acelerar seu emagrecimento?…hehehe…é brincadeira.

O limão é, essencialmente, um ótimo remédio contra bactérias e inibidor de picos de glicemia no sangue, sendo um ótimo auxílio para sua saúde e  para o seu emagrecimento!

Essa frutinha é conhecida muito antiga do homem, com inúmeras variedades (Taiti, siciliano, galego, crioulo, cravo, etc…), usada no mundo inteiro, tem propriedades medicinais altamente positivas para nosso corpo e nosso sistema imunológico.

Em fitoterapia, é utilizado para diversas patologias, tais como reumático, infecções e febres, aterosclerose, remove placas gordurosas das artérias, constipações, gripes, dores de garganta, acidez gástrica e úrica pois alcaliniza o sangue, frieiras, caspas, cicatrizações, ajuda a manutenção de colágeno, hemoglobina, atua como anti-séptico entre outras.

emagrecer-limãoO limão é fundamentalmente um remédio tônico que ajuda a manter a boa saúde.

Quando usamos o Limão junto com os alimentos ele atua inibindo picos de glicêmia no sangue, fazendo com que os alimentos de alto índice glicêmico disponibilizem o açúcar no sangue numa velocidade menor.

Além disso, trata-se de um conservante natural que junto com o ácido ascórbico (vitamina C) e os óleos essenciais da casca, cumpre a função de um bactericida seguro e natural contra fermentações no estômago e intestinos, além de tratar infecções internas e externas de caráter contagioso.

Na verdade sua ação é bacteriológica e bacteriostática quando destrói os micro organismos ou os inativa, criando um ambiente inconveniente aos germes.

Como complexante é um antídoto natural nas intoxicações em geral, inclusive nas causadas por ingestão de soda ou potassa cáustica.

 O corpo humano não sintetiza sua própria vitamina C, sendo fundamental sua ingestão através da alimentação.

O consumo diário do limão pelas crianças desde a amamentação até a adolescência, pelas gestantes e pelos adultos da terceira idade é particularmente importante.

Em casos de intervenções cirúrgicas e convalescenças, a vitamina C favorece na reconstituição de ossos e cartilagens como também na cicatrização dos cortes e feridas. 

Assim, a vitamina C é eficaz no tratamento e prevenção do escorbuto, anemia, reconstituição de tecidos, fortalecimento do sistema imunológico e um grande auxiliar na cura de estomatites, problemas digestivos e circulatórios, dores de cabeça e piorreia.

Por tudo isso que essa frutinha poderosa é consumida e produzida no mundo inteiro. 

Lá em casa, alho, mel, limão e gengibre sempre foram remédios que usamos para gripes e dor de garganta.

Quando nosso sistema imunológico está abalado, vira e volta a gente está sofrendo com alguma coisa, por isso, tomar todos os dias um limão com água e descansar bastante é importante para o corpo ficar mais resistente aos vírus e bactérias que infestam o ar.

Construir um corpo magro e saudável depende de diversos pequenos fatores que quando usados todos juntos trazem resultados surpreendentes.

CLIQUE AQUI e veja como é fácil emagrecer comendo de tudo!

Curta e compartilhe. :)

Deixe uma resposta