Como Aumentar a Massa Magra e Hipertrofiar!

Veja como é fácil aumentar a massa magra!

massa magra 2

É importante que você saiba:

Aumentar a massa magra do corpo aumenta o Consumo de Energia, fazendo com que o seu corpo utilize mais de sua alimentação para repor músculos, ficando mais gastador, consumindo mais reservas de gorduras.

É possível fazer seu corpo aumentar seus Tecidos Magros com poucos minutos por dia, se você usar a Técnica Correta para criar as descargas elétricas que machucam as Fibras Musculares específicas e obrigam o corpo a Repor Mais tecidos no local.

Os Músculos Esqueléticos possuem grandes quantidades de Fibras que variam seu diâmetro de 10 a 80 mm, são estruturas Cilíndricas Alongadas, localizadas em toda a extensão do músculo.emagrecer-fibras-tiposPara Aumentar o Volume de Massa Magra Corporal é muito simples, basta fazer FORÇA.

Quando você inicia um movimento qualquer, seu córtex cerebral emite uma descarga elétrica que aciona o Tipo de Fibra Necessária para aquele movimento que você está fazendo.

Para Aumentar Rapidamente seu volume de massa magra você só precisa criar estímulos que atinjam as fibras tipo 2 que Aumentam de Tamanho e se reproduzem em grande quantidade.

É muito fácil, porque você só tem que fazer de 3 a 6 movimentos bem lentamente, com um tempo de execução entre 10 a 20 segundos Por Movimento de maneira Bem Concentrada, o ideal é Alongar brevemente imediatamente após cada movimento.

Os esforços para Aumentar a Massa Magra gastam pouca energia porque não elevam muito os Batimentos Cardíacos, apesar de atingir profundamente os tecidos que recuperam e aumentam a força.

Sendo esse Pouco Gasto Calórico, o Principal Motivo pelo qual os profissionais de Educação Física e da Área do Emagrecimento não Indicarem inicialmente trabalhos de Força Específicos para o Aumento da Massa Magra.

A busca dos profissionais do emagrecimento é Fazer seu corpo Gastar o máximo de calorias nas atividades, por isso te colocam inicialmente para Fazer as Atividades Aeróbicas.

Na realidade o aumento de massa magra depende apenas de Machucar os Tecidos com as descargas elétricas Corretas que atinjam exatamente as fibras tipo 2.

Veja no Exemplo Abaixo como é Fácil e Teste na Prática:

Imagine você segurando um saco de arroz de 5 quilos, no inicio você consegue erguer e segurar por um tempo até seu braço começar a doer, e aí você terá que largar o saco de arroz depois que a força se esgotar.

Se você conseguir erguer e segurar por pouco tempo significa que você tem Poucas Fibras Aptas a fazerem esse esforço com essa quantidade de peso.

Para fazer o corpo Aumentar as Fibras usadas nesse Esforço você tem que repetir o esforço de 3 a 5 vezes seguidas de modo que as Machucaduras Causadas pela Força de erguer o saco de arroz Obriguem seu corpo a Repor Tecidos no local.

O corpo se adapta, Aumentando a Quantidade de Tecidos para que quando você repetir o esforço no outro dia, ele Não se Lesione novamente ao fazer  a força.

Perceba que enquanto você segura o saco de arroz, seus Batimentos Cardíacos demoram um tempo para se acelerar, e quando eles se aceleram sua força acaba e você tem que largar o peso.

Se você repetir durante uma semana o esforço de levantar o saco de arroz, você vai perceber que o Esforço ficou mais Fácil e o braço não dói mais, isso significa que seu corpo colocou Mais Tecidos Musculares no local e está Apto, ou seja, não precisa mais aumentar os tecidos naquele local para aquela quantidade de Vezes que você está erguendo o saco de arroz.

É isso que você tem que fazer com todos os Grupos Musculares do corpo para que ele Aumente a Massa Magra aonde ele está sendo machucado.

Mesmo sem carga, quando você faz o movimento Bem Lento e Concentrado, atingindo os grupos musculares que você deseja, de maneira que você Sinta a Musculatura do local Endurecer e doer após algumas repetições, você estará Obrigando seu corpo a Repor Tecidos naquelas regiões Praticamente sem ter que Suar nem Acelerar os Batimentos Cardíacos.

O Benefício desse tipo de esforço, não são os gastos calóricos que ele promove na hora da execução, são os Gastos Calóricos do Metabolismo Basal, que ficam aumentados por até 72 horas devido ao processo de Recuperação e Reposição dos tecidos musculares lesionados.

Por isso, volto a afirmar que Aumentar a Massa Magra e a Força é bem mais Simples, Rápido e Fácil de ser executado por quem está com sobrepeso, do que Condicionar o Cardio-Respiratório.

Quando você Aumenta a Capacidade de Força do seu corpo, ele por consequência passa a ter mais capacidade de fazer atividades aeróbicas e gastar bem mais energia nessas atividades.

Meu conselho, se você quer treinar em casa, é que você escolha alguns movimentos que atinjam as partes que você acha que precisa mais e faça de 3 a 5 séries com 3 a 6 repetições Bem Concentradas (de 10 a 20 segundos cada repetição) todos os dias.

FAÇA uma Grande Inspiração e uma Profunda Exalação por movimento.

O descanso entre uma série e outra deve ser de 30 segundos que é tempo Suficiente para os Batimentos voltarem ao Normal e seu corpo repor o glicogênio nos músculos, te Capacitando para um novo movimento.

Sempre que o corpo Acostumar você deve Aumentar a intensidade do esforço ou colocar um pouco de carga a mais Caso esteja usando Pesos, dessa forma seu corpo Continuará tendo que colocar Mais Tecidos Magros no local.

A somatória do Custo Recuperatório desse pequeno esforço mais o Aumento da Massa Magra, fazem com que o corpo fique Mais Gastador e com Custo metabólico cada dia Mais Elevado.

Mesmo sem você estar condicionada(o) em atividades aeróbicas que são mais gastadoras e difíceis de fazer, você vai colher os Benefícios do Emagrecimento devido a Mudança da Composição Corporal imposta pela força que você está fazendo diariamente.

Para Aumentar a Massa Magra é preciso que você Aumente o Esforço sempre que seu corpo acostumar.

LEMBRE-SE, sempre Alongue brevemente de 5 a 10 Segundos após realizar cada movimento, para que você evite futuramente encurtamentos musculares que levam a dores articulares e na coluna durante a velhice.

O aumento da massa magra também depende de mais calorias no balanço diário e mais descanso.

Um abraço apertado e sucesso! :)

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