COLESTEROL ALTO é Saúde!!! Esqueça as mentiras que te ensinaram até agora

colesterol-alto

Você já imaginou que tudo até hoje que você ouviu a respeito de colesterol alto, estaria errado?

Muito se ouve falar de que o colesterol em níveis elevados, acabam por contribuir para vários tipos de doenças, inclusive as patologias cardíacas. Dessa forma, muitos profissionais da medicina acabam orientando seus pacientes a manterem os níveis de colesterol baixos.

Durante muitos anos e até hoje, algumas pessoas mal informadas, acabam acreditando nessa versão. Só que estudos recentes mostraram que doenças cardíacas e colesterol não tem associação e manter os níveis de colesterol baixos, pode sim, trazer problemas de saúde.

Colesterol alto e doenças cardiovasculares

Segundo o cirurgião cardíaco Dr Mehmet Oz, menos de 50% dos indivíduos que entram nos consultórios e hospitais por causa de doenças cardíacas, possuem níveis de colesterol alto!

Além disso, um outro estudo realizado em 2012 e publicado pelo The Lancet informou que ter um colesterol denominado bom, o (HDL), é garantia de menores riscos de ataques cardíacos.

Os benefícios do colesterol para a vida e saúde

Para que o corpo tenha ossos fortes e um sistema imunológico saudável, o corpo precisa da luz solar para transformar a vitamina D. Dessa forma, o colesterol que se encontra na sua derme, absorve essa radiação, convertendo assim na substância hidroxivitamina D, a qual favorece o organismo.

Hormônios sexuais

Da mesma maneira, os álcoois esteroides no colesterol, que são agentes vitais para a criação de hormônios importantes, nesse caso, os sexuais, fazem com que haja produção de estrogênio, progesterona e testosterona!

A testosterona por exemplo, é responsável pelo crescimento de massa muscular e pela saúde dos ossos. A progesterona é a responsável por deixar a mulher mais fértil, e o estrogênio por sua vez é o responsável por manter o ciclo menstrual regulado, além de proteger as células nervosas.

Os níveis baixos de alguns desses hormônios podem até causar impotência ou baixa libido (desejo sexual).

Revestimento exterior das células

Outra informação relevante: o colesterol é um agente importante da membrana plasmática, dando base com a sustentação para a estrutura da célula, impedindo que elas sejam afetadas negativamente.  

O colesterol também é responsável pela produção da bile

Outra notícia ao respeito do colesterol: O corpo faz a conversão do colesterol e sais biliares, estes por sua vez são secretados na bile. A importância da bile é grande para o corpo, pois atua na quebra das gorduras no trato digestivo, fazendo com que interajam com as enzimas da digestão, estimulando o intestino delgado.

Vida longa

Um estudo realizado no ano de 2003, analisou 4.521 homens e mulheres também. Estes possuíam a idade de 65 a 94 anos – período onde a saúde geralmente é mais crítica. E o que foi constatado é que o colesterol elevado não era o culpado de uma expectativa de vida mais curta, mas que na verdade o colesterol baixo é que promovia maiores de riscos de morte prematura.

Interessante não é mesmo?

Portanto, a partir de hoje vale investir ainda mais em sua saúde, sabendo que um dos fatores de risco não se trata em ter o colesterol alto!

Para emagrecer comendo de tudo e com saúde, comece a colocar em prática algumas dicas, CLIQUE AQUI e assista as aulas grátis. Acelere seu metabolismo e viva melhor.