ALHO!!! O alho é um antibiótico natural extremamente eficaz à nossa saúde

alho

Temperar as comidas com alho é uma delícia... imagine um arroz refogado com alho... hum... deu até fome! Não é difícil encontrar receitas com alho pela internet ou até mesmo em livros ou dicas de como usar o alho de diferentes maneiras – o que torna esse superalimento muito interessante e com diversas funções.

Mas e se você descobrisse que o alho é um poderoso antibiótico, sendo que natural, como se sentiria com essa notícia?

Pois bem, consumir alho tem sido um hábito muito comum adotado pela família brasileira. E não só pelo seu sabor e aroma, mas por suas indicações medicinais é que ele se torna tão atrativo.

História do alho e usos

Primeiro, é interessante falar sobre a história do alho. Há cerca de 5 mil anos, esse alimento tem sido utilizado como agente medicinal e muitos profissionais, desde os tempos mais remotos, já faziam uso dele em diversos casos ou doenças.

O nome alho é derivado do celta e vem da palavra que diz “ali” – contendo um significado acre ou ardido/ picante. No Egito antigo, era considerado como algo de muito valor e assim sua utilidade de estendia no tratamento de várias patologias.

Na Índia o alho era usado para o tratamento contra as mordeduras das serpentes, ou ainda para os tumores na região abdominal. Grandes nomes como Dioscorides, Aristóteles, Hipócrates e Galeno em vários momentos, prescreveram soluções com alho para problemas intestinais ou contra o envelhecimento ou a degeneração prematura.

Plínio – um grande historiador romano, enumerou 60 doenças em que o alho possuía excelentes efeitos, algumas dessas patologias eram:

  • Resfriado.

  • Distensões.

  • Asma.

  • Dores de dentes.

  • Lepra.

  • Dores de ouvido.

  • Escorbuto.

  • Flatulências.

  • Infecções.

Durante a primeira Guerra Mundial, ele era um dos melhores antibióticos existentes para tratamento do exército inglês.

VEJA COMO USÁ-LO:

  • Descasque 1 dente de alho, corte em pedaços pequenos e engula com água como se fossem comprimidos. 

  • Tome o alho ao acordar antes do café da manhã e antes de dormir. Caso necessário você pode tomar mais uma dose no meio do dia também.

* CUIDADO o alho proveniente da China está sobrecarregado de agrotóxico, portanto evite o uso do alho chinês a qualquer custo.

O que os estudos mostram sobre o alho?

Vários estudos já mostraram que o alho é capaz de trazer mais saúde a vida dos seres humanos, isso porque ele é associado ao combate de inúmeras doenças e ainda no tratamento de doenças cardiovasculares, do sistema digestivo, de cânceres de pele, entre outros.

Uma pesquisa que foi publicada pelo famoso Journal of Antimicrobial Chemotherapy, concedeu uma premiação a esse milagroso alimento. Isso ocorreu porque depois de muitas análises com o alho cru, foi verificado que as ações do mesmo eram mais potentes do que os antibióticos – no tratamento contra as bactérias que causavam a intoxicação alimentar.

É bem verdade que esse ingrediente tem sido usado nas cozinhas de todo o mundo e que na maioria das vezes, as pessoas nem possuem a noção de sua eficácia para a saúde.

Mas qual é o segredo por trás do alho?

Todas as propriedades benéficas e antibióticas do alho provem de uma substância chamada de sulfeto. Só que para conseguir esse resultado maravilhoso é preciso que antes de utilizá-lo, ele seja esmagado ou cortado, ficando em descanso por no mínimo 15 minutos, antes de cozinhar ou adicioná-lo em algum outro preparo.

Conclusão, se você gosta de alimentos saudáveis e naturais e tem aversão a medicamentos, o alho pode ser um grande aliado da sua saúde por se tratar de um remédio natural!

Para emagrecer comendo de tudo e com saúde, comece a colocar em prática algumas dicas, CLIQUE AQUI e assista as aulas grátis. Acelere seu metabolismo e viva melhor.