Abdômen definido!!! Em 1 semana

Os músculos abdominais são aqueles que revestem as paredes laterais, anterior e posterior do abdômen, funcionando como um invólucro ao redor das vísceras. Assim, quanto mais fortes e desenvolvidos são os músculos do abdômen, menor é a tendência de projeção da barriga para frente.

Os principais músculos são:

CLAUDIO MED

  • O grande reto do abdômen – comprime as vísceras abdominais, responsável por vários movimentos do tronco,

  • O grande oblíquo do abdômen,

  • O pequeno oblíquo do abdômen,

  • O transverso do abdômen,

  • O diafragma, e

  • O músculo quadrado lombar.

Veja como estes músculos se comportam na prática de exercícios e como ficar com o abdômen definido em apenas 1 semana!!!!

Exercício 1

CLAUDIO MED

Posicione-se deitado, de costas para o solo, com a cabeça levemente elevada, pernas flexionadas, braços na lateral do corpo.

Inicie o movimento girando o tronco na lateral do quadril, de um lado para outro. Não apoie o tronco com os cotovelos. Cuide para não movimentar o quadril. Observe o trabalho dos músculos reto oblíquo externo e reto abdominal. Faça 30 exercícios.

Exercício 2

CLAUDIO MED

Mantenha-se na posição deitada, com a cabeça levemente elevada, pernas flexionadas, mãos cruzadas sob a cabeça.

Inicie o exercício contraindo o abdômen, elevando o tronco e tentando aproximar o cotovelo direito no joelho esquerdo. Volte à posição inicial. Posteriormente, repita o movimento. Desta vez tente aproximar o cotovelo esquerdo no joelho direito. Cuide para não movimentar o quadril de lugar. Faça o exercício por 30 vezes.

Repouse por 30 segundos.

Exercício 3

CLAUDIO MED

Inicie na posição deitada, com a cabeça levemente elevada, pernas flexionadas, braços estendidos posicionados entre as pernas.

Erga o tronco de maneira que as mãos tentam alcançar o joelho. Faça 30 exercícios.

Exercício 4

CLAUDIO MED

Posicione-se na posição deitada, pernas estendidas, mãos cruzadas sob a cabeça.

Este exercício é feito em 4 tempos. Primeiramente, erga a perna direita, levemente flexionada. Ainda com a perna direita elevada, erga a perna esquerda, mantendo as duas pernas com a sola do pé voltada para o teto.

Retorne a perna direita ao solo. Posteriormente, retorne com a perna esquerda ao solo. Faça 30 repetições. Observe o trabalho dos músculos do abdômen.

Descanse por 30 segundos.

Exercício 5

CLAUDIO MED

Posicione-se deitado, com a cabeça levemente levantada, pernas flexionadas, braços estendidos, com as mãos posicionadas sobre as coxas. Contraia o abdômen, erguendo o tronco e a cabeça do solo, deslizando as mãos sobre a coxa, tentando alcançar os joelhos. Retorne à posição inicial. Repita o exercício por 30 vezes.

Exercício 6

CLAUDIO MED

Coloque-se na posição deitada, com as costas voltadas para o solo, braços estendidos com a palma das mãos voltada para o teto, pernas estendidas e elevadas, com a sola do pé voltada para o teto. Contraia o abdômen, elevando o tronco, cabeça e braços. Com uma leve flexão das pernas, tente que as mãos alcancem os pés. Retorne à posição original. Faça 30 movimentos.

Descanse por 30 segundos.

Exercício 7

Continue na posição deitada, com as pernas flexionadas, mãos cruzadas sobre o pCLAUDIO MEDeito, cabeça levemente elevada. Erga a cabeça, o tronco, mantendo o quadril ao solo. Cuide para não sobrar o pescoço, prejudicando a coluna vertebral. Retorne à posição inicial. Faça 30 exercícios.

Exercício 8

CLÁUDIO MED 1

Inicie o exercício elevando o tronco, cabeças, braços e pernas, mantendo o quadril ao solo. Contraia o abdômen. O objetivo do movimento é tentar abraçar os joelhos. Faça 30 exercícios.

Assista ao vídeo:

Para emagrecer comendo de tudo e com saúde, comece a colocar em prática algumas dicas, CLIQUE AQUI e assista as aulas grátis. Acelere seu metabolismo e viva melhor.