10 plantas que combatem o problema de insônia – Uau Fantástico!

CLAUDIO AMORIM MED EMAGRECIMENTO

Dormir é essencial para todo mundo. E dormir bem, é sem dúvida muito bom. Vários estudos científicos comprovam que ter uma boa noite de sono, regula muitas funções do nosso organismo e é algo básico para que você tenha vida longa e saudável.

Quem sofre de insônia, não precisa ficar usando medicamentos sintéticos, exceto no caso de recomendação médica, mas existem muitas alternativas naturais que podem ajudar muito quem sofre desse problema.

Veja agora 10 plantas que combatem a insônia e fornecem a você uma boa noite de sono!

1-Erva doce

É bem fácil de ser encontrada e tem um preço bem acessível. Esta planta estimula à motivação e o otimismo. Te deixa mais corajoso e minimiza a sua ansiedade. Por deixar sua ansiedade em um nível bem baixo, quando usada antes de dormir, em forma de chá, por exemplo, gera uma leve sonolência.

2-Capim cidreira

O capim cidreira age diretamente nos distúrbios do sono, como inquietudes, pesadelos e a insônia. Ele minimiza a ansiedade, o nervosismo e a irritação, te fazendo ter um sono recuperador.

3-Ipê roxo

Encontrado de forma fácil, até nas regiões mais secas do país, o Ipê-Roxo quando floresce, deixa o ambiente bem mais lindo e se bem usado, tem efeitos fitoterápicos extraordinários. 

Ele estimula o sono, ajudando a deixar a mente mais lenta. Além disso, os especialistas dizem que ele possui efeitos anti-insônia, anti-estresse e suas propriedades são calmantes, agindo contra a hiperatividade e o nervosismo. É um intenso indutor do sono e relaxante.

4-Hortelã

Deixa a mente livre de pensamentos negativos, desacelerando as atividades mentais e aliviando o nível de tensão.

5-Laranjeira

Cria estabilidade emocional, ajuda os mecanismos cerebrais a limpar as memórias ruins adquiridas no passado, ajuda a interromper as sensações de solidão no mundo e de abandono. Também provoca leveza para a alma já que atua como medicamento natural que envolve equilibro físico e psicoterápico.

6-Lavanda

Esta planta tem uma fragrância muito deliciosa e suave, mas sua força vai muito mais adiante.

Ela está entre as mais populares plantas medicinais sedativas, sendo utilizada como relaxante natural em infusões, aromaterapia e alimentação.

7-Alfazema

Com características sedativas, que te deixam calmo e induz o sono, a alfazema é aproveitada na forma de chá das flores, para aprimorar a sua qualidade do sono. Além disso, pode ser utilizada como essência para deixar o ambiente aromatizado.

8-Erva de São João

Bem usada no tratamento da ansiedade e da depressão, essa planta age como antidepressivo e sedativo, tirando de você estresse e seus efeitos negativos. Com isso, consumir a erva de São João na forma de chá vai auxiliar na luta com o que está acarretando a insônia ou prejudicando a sua noite de sono.

9-Camomila

Usada nas formas de banho aromatizado ou de chá, essa planta tem componentes ativos que possuem um forte efeito terapêutico.

Suas propriedades têm o efeito relaxante, especialmente na aromaterapia, além de ajudar a estimular uma digestão bem melhor.

10-Passiflora

A passiflora é muito benéfica, mas não é muito conhecida quanto os outros chás já citados aqui. Esta planta tem propriedades analgésicas e relaxantes, fazendo as sensações de estresse e fadiga serem bem menores.

Agora, é só escolher a planta que você mais gostou e usar. Diga adeus a sua insônia!

E agora, quer saber como pode ter um EMAGRECIMENTO DEFINITIVO E EFICIENTE – COMENDO TUDO O QUE GOSTA DE VERDADE? CLIQUE AQUI!